publi

/
/

Dicas de curtas que exploram bem o mundo BoysLove. Alguns são ótimos, outros nem tanto, mas todos fazem parte do mundo BL que amo s2


Todos os doramas que vou citar são projetos de no máximo uma 1h20mim, menos que o padrão de um filme. Gosto de indicar projetos curtos para pequenos momentos do dia, ou para degustação, se gostar pode se aprofundar e se apaixonar em um mais longo {Ou chorar, se estressar, ou arrumar mais inimigos na internet...}.
Preciso começar por um que me surpreendeu. Pela história? Não! Por ser brasileiro {Já começamos com puxa bajulação!}. “Eu Não Quero Voltar Sozinho”...

Vou lançar um: "Eu não quero amar sozinho" {Pesado hein, mas compartilho da mesma dor}

É um curta que da para ser assistido no youtube, tempos depois foi feito um filme {Quem dera todo curta bom tivesse esse mesmo destino...}. Confesso que o filme me decepcionou, pois eles só alongaram a mesma história que está no curta, sem nada de tão novo ou que mude de fato a história {Retiro o que eu disse, se for para fazer o filme de algo, que seja para por mais casais, cenas quentes ou a continuidade.}. Se gostar muito do curta, então veja o filme, se não, o curta já sacia a sede BL {Minha sede é grande!}.
Sinopse: A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.


Agora vamos para alguns da China {Esse país é super legal com os BoysLove s2}.

A maioria dos romances são "fanáticos" {Fanáticos por amor, porque na real, o povo é fanático em si mesmo}

“The Fanatic Love”, eu gostei por tratar de jogos de realidade virtual, como gaymer, eu achei interessante à história que já segue com o estilo comum dos BL, com o elemento da ficção científica. A sinopse já conta bastante sobre o curta.
Sinopse: Song Chen Yue é apaixonado por seu melhor amigo Su Yi desde o colégio. No entanto, seus sentimentos não são correspondidos, já que Su Yi está perdidamente apaixonado por um colega de classe, Bai Yu, mas seu amor pelo menino também não é correspondido. Cansado de ver a pessoa que ama sofrer, Chen Yue faz um acordo com Bai Yu para fazê-lo concordar em sair com SuYi, oferecendo-lhe dinheiro para pagar as despesas médicas de sua mãe doente. Incapaz de recusar a oferta, Bai Yu inicia um relacionamento com Su Yi baseado em mentiras. Pouco depois, Bai Yu desaparece sem dar nenhuma explicação. Três anos depois, Bai Yu reaparece e Su Yi tenta retomar seu relacionamento com ele, para grande desgosto de Chen Yue, que ainda não conseguiu confessar seus sentimentos por seu amigo. Enquanto isso, a irmã mais nova de Chen Yue planeja, com a ajuda de Bai Yu, que seu irmão confesse a Su Yi, fazendo com que eles participem de um novo jogo de realidade virtual chamado "Fanatic", que está sendo desenvolvido por sua empresa.

"Uma viagem de ida e volta para o amor" {Volta? Cansei de voltar já}

“A Round Trip to Love”, outra típica história comum de BL, amor proibido, romance, até momentos fofos... A sinopse revela bem o que eu quero dizer, e uma observação boa, tem final bom {Então já vale a tentativa... não, pera ai, é da china? Prefiro evitar a fadiga.}. Esse curta tem uma continuação, mas essa eu não recomendo, as ações e algumas atitudes dos protagonistas ficam “estranhas”, violentas e tóxicas, veja por sua conta e risco {Você acha que essas informações desinteressam? Pelo contrário, agora eu quero ver o pau comer.}.
Sinopse: Lu Feng e Xiao Chen são dois estudantes universitários que se apaixonam perdidamente. No entanto, quando suas famílias os descobrem, eles se opõem e tentam separá-los. O pai de Lu Feng manda seu filho para Hong Kong enquanto Xiao Chen enfrenta os preconceitos e o isolamento que sofre na faculdade por causa de sua sexualidade. Vários anos depois, os dois jovens se reencontram, mas desta vez em uma empresa como patrão e empregado. Ambos descobrem que ainda sentem amor um pelo outro e se tornam amantes, mas a felicidade os escapa novamente. Seu relacionamento logo se torna uma doença.

Romance entre "inimigos" {Eu não consigo com amigos, quem dirá inimigos}

“The Raccoon” mesmo sendo da china é um BL, mas já sabem, não tem {Beijo, pegação, tapa na cara ou boquetão no banheiro?} muita cena íntima entre os astros. Para quem gosta do clima de estudantes que começa com atrito e rola algo no caminho, veja! É curto e gostosinho {Gosto de gostosão, “inho” não me sacia...}.
Sinopse: Um estudante agressivo no campus, desconhecido de dois colegas de quarto gentios em outro departamento, se interpõe para acender os desejos reprimidos que cada colega de quarto tem pelo outro, enquanto o aluno persegue o de seu coração com determinação. Desenvolvimentos e consequências imprevistos criam sentimentos desconhecidos para todos os três, enquanto as interações variam do primorosamente terno ao ardente.


Amor Online {O meu só vive no Offline, alguém me passa  a senha do Wi-fi?!}

“Love Online: Extra” é bem doce e interessante, sem muitos estresses com preconceitos, vilões ou atitudes insanas {Depende do que você julga como insanidade...}. Esse curta é um spinoff do dorama hétero “Love Online”, esse dorama eu não vi, mas dá para entender a história desse curta sem conhecer a história central {Aparentemente esse dorama não aborda esse boys, então não me interessa.}.
Sinopse: Spinoff to Love Online A grande estrela, Lan Yi Jing, e o garoto rico da segunda geração, Bai Xiao Peng, são amigos de infância que já foram noivos, mas há muito tempo mantêm contato. Os dois começam a não gostar um do outro conforme suas personalidades contrastam, mas seu relacionamento lentamente se transforma em algo mais.


Doces e Beijo {Amo os dois, da para por umas safadezas para viagem?}

Agora entramos nos curtas do Japão, inicio com “Candy and Kiss”, adaptado do mangá "Ame to Kiss" de Akihira Shiro {Quando vem de mangá da mais credibilidade.}. Só advirto que: para quem não é chegado ao humor japonês, por favor, tenha mente aberta, pois eles tendem a exagerar em expressões e em situações, parecidos até com os animes {Eu amo!}.
Sinopse: Maeda Taiki trabalha em uma loja de roupas em Tóquio. Ele é um menino tímido que não confia em si mesmo e se acredita feio. Yagii Haruhisa é gerente do Shopping Center onde Maeda trabalha; ele é bonito, gentil e popular com todos. Maeda está secretamente apaixonado por Yagii, mas ele não tem esperança de que sua paixão algum dia o notará. No entanto, um dia em uma festa, Yagiibeija Maeda, para surpresa desta última. Os sonhos de Maeda parecem estar se tornando realidade quando Yagii confessa seu amor por ele e logo eles começam um relacionamento. Apesar de se amarem, a felicidade deles dura pouco, pois Yagii é transferido para outra filial em Osaka. À distância, a ansiedade e o ciúme de Maeda, bem como sua falta de confiança, ameaçam destruir seu relacionamento com Yagii para sempre.


"Silhueta da sua voz" que poético {Tudo que vem ou nasce d Yaoi/BL é belo}

“Hidamari ga Kikoeru” ou “Silhouette of Your Voice”, também adaptado da série de mangá "Hidamari ga Kikoeru" de Yuki Fumino. Essa história é bem doce e meiga, apesar de que é meio redundante, pois BL costuma ser doce e meigo {Sério? Tenho uma lista contraria para te apresentar então...}.
Sinopse: Sugihara Kohei é um estudante universitário que se distanciou dos outros inconscientemente porque tem problemas de audição e isso continua causando um mal-entendido após o outro. Um dia, seu colega Taiichi tropeçou nele e percebeu seu delicioso bento. Kohei dá a Taiichi parte de seu almoço, para a alegria de Taiichi, mas vai embora sem dizer uma palavra a Taiichi. Taiichi só mais tarde descobre por outros que Kohei tem problemas de audição. Taiichifaz um acordo com Kohei. Se Taiichi escrever as anotações de Kohei para ele na aula, ele pode ter parte do bento de Kohei todos os dias. Taiichi tem uma personalidade brilhante ao ponto da tolice e diz a Kohei: "Não é sua culpa que você não pode ouvir!" Essas palavras salvam Kohei, e ele começa a mudar. Taiichi e Kohei começam um relacionamento que é mais do que amigos, mas menos do que amantes.

Amor... Amar independente de como é, ou como veste {Diga isso para os que me rejeitam}

“Udagawachou de Matteteyo” é um curta bem simples, mas pela a história vale dar uma conferida. Conta a história de um adolescente que gosta de se vestir de menina e tem medo de revelar isso, até que um colega da escola o vê, e para surpresa do protagonista, esse colega aprecia essa “versão” dele (a). {Que fofo, até esse menino achou o boy para encorajar na vida... Esses doramas são piores que conto de fadas!}.
Sinopse: Na movimentada Shibuya, Momose vê seu colega de escola Yashiro. Yashiro está vestido de menina. Momose continua a observar Yashiro e fica atraído por ele. Enquanto isso, Yashiro fica com vergonha de Momose saber que ele se veste como uma garota.

Podiam fazer um BL em que o protagonista entra em um manga/anime {Sim! Mas sem tirar as cenas ousadas 18+}

“Umibe no Étranger” é um anime/desenho/animação {YAOI!} que também retrata o clima BoysLove. Em animes é usado o termo Yaoi para dizer que o manga ou anime é de tema homossexual entre homens, Yuri é entre mulheres...
Sinopse: Em uma ilha na costa de Okinawa, dois jovens se encontram em uma praia. Shun Hashimoto é gay e aspira ser um romancista. Ele está interessado em Mio Chibana, um estudante do ensino médio, e começa a paquerar com ele. Dia após dia, os dois se aproximam, mas, de repente, Mio decide deixar a ilha. Três anos depois, Mio volta e se aproxima de Shun com as palavras “pensei sobre isso durante os últimos três anos. Eu gosto de você, Shun, mesmo que você seja um cara”. Entretanto, diante da perspectiva de finalmente se tornar amante de Mio, Shun não pode dar o primeiro passo para o compromisso…

Ou um BL em que o protagonista sai de um manga/anime {Eu sou azarado, eu me veria no mundo real e descobriria que a China que está produzindo minha história}

Doukyuusei (Classmates) é outro anime Yaoi que traz o famoso clima estudantil entre colegas que ao se conhecerem começam a conhecer mais sobre sentimentos e “hormônios” {Gostei... hormônios são sempre bem vindos!}.
Sinopse: Rihito Sajou é um estudante de honra, Hikaru Kusakabe é um guitarrista que faz sucesso com a mulherada e toca com sua banda em festivais ao vivo. Os dois nunca se viram, até o dia que Hikaru oferece sua ajuda para Rihito se preparar para o festival de coro da escola. Ao se conhecerem melhor, sentimentos vão sendo descobertos.


Apenas Amigos? {Apenas Amigos!} [Infelizmente!] (Infelizmente?)

Agora vamos para a Coréia {Essa é mestra em curtas, e não sai disso!} no BL “Just Friends?”, esse é um curta que mostra o potencial que a Coréia desperdiça fazendo projetos pequenos, pois tem comédia, romance, drama e quase uma safadeza {Quase? Mas já vale, não vou reclamar...}. Vale a pena conferir para os amantes de BL.
Sinopse: Min Soo está de licença do exército e visita seu namorado Seok Yi. Enquanto se divertem na cidade, eles encontram a mãe de Min Soo! Quando a mãe de Min Soo pergunta sobre seu relacionamento, Seok Yi responde "... apenas amigos." Para complicar ainda mais as coisas, a mãe de Min Soo acaba dormindo entre eles naquela noite!


{Eu teria pedido para meu amigo fazer Polichinelo na minha frente... Quem assistir vai entender.}

“Secret Spectacles” é um curta de 14mim, então nem me estendo para não dar spoiler, mas com lugar de fala, eu digo que a intenção e reação do protagonista condizem com a realidade {Confirmo isso! Eu mesmo me vi nesse curta, mas não tendo o mesmo final, claro... Eu seria preso!}.
Sinopse: Jin Gyu, que tem uma queda por seu colega de escola, um dia usará óculos com função diferente do comum. E ele tenta testar os segredos dos óculos com seu colega descobrindo coisas além dos olhos comuns. O amor não correspondido de Jin Gyu pode continuar? 


"Par de amor" BL e GL {Yaoi e Yuri! Por mais produções assim}

“Pair of Love” é de Taiwan {Esse mostra tudo que eu gosto de ver… E sentir...}, e além do roteiro comum de BL entre colegas, há cenas quentes {É disso que eu estou falando...} e há um casal de lésbica também {Taiwan é o “fundador” de HIStory, ele ensina os outros a fazerem BL, e quem sabe GirlLove também.}.
Sinopse: Li Jeng Je e Hue Wei Luen são melhores amigos. Antes de perceberem, eles se apaixonam um pelo outro e mudam seu relacionamento de melhores amigos para amantes. Mas Je é um jogador de basquete que tem medo de que sua orientação sexual seja descoberta por seu amigo homofóbico, então ele decide terminar com Lun. Ele tentou ter um relacionamento direto com Ying, que na verdade é lésbica. Mas, eventualmente, ele percebe que não parece certo.


Como todas as produções, também tem os dramas com aquela realidade triste {Única realidade triste que eu vejo é o jornal, de resto, tem que ser lazer}

The Younger (青親) têm muita cena “imprópria” {Própria para mim! Taiwan é vida!} e é um drama, com aquele rumo e até um final não muito apreciado por todos, então já está avisado da “Bomba” {Acabei de puxar o saco de Taiwan, e agora isso... Já deixem o sal estocado!}.
Sinopse: Quando sua avó foi diagnosticada com Alzheimer, Chen Hao Zhi se viu incapaz de pagar pela medicação. Então ele começou a fazer massagens gays para ganhar dinheiro. O que começou como um trabalho o fez descobrir que tem um desejo instintivo pelo corpo masculino, então ele começa a se envolver em relacionamentos, trazendo caos e complicações para sua vida.


"Seja meu" {Eu sou azarado até em pedidos, não pode deixar em aberto, tem que ser: Seja meu amor fiel, companheiro, trabalhador, carinhosos...}

“Be Mine” é um filme dos Estados unidos, eu o recomendo como um curta, pois ele não tem o tempo padrão de um filme, tendo só uma hora de duração. A história é básica, o filme é antigo, mas eu acho que pode agradar alguns por tratar de uma comédia romântica gay {Quero não, está duvidosa essa sinopse...}.
Sinopse: Mayson (Dan Seldon) não é o tipo de cara para apressar o amor; ele sempre imaginou que seu primeiro beijo seria romântico e significativo. Quando Mayson cruza caminho com Reiley (Jared Welch), em um café, ele começa a se perguntar se ele, finalmente, encontrou o cara de seus sonhos. Mais tarde, a melhor amiga de Mayson, Robyn (Kendra Thomas), convida-o para uma festa do Dia dos Namorados, organizada pelo seu amigo em comum Eric (Eric Taylor). Quando Reily aparece na festa, começa a parecer que o objetivo de Cupido está morto.


Beers. Steers... and a few Queers {Bois? Me parece algo negativo}

“Longhorns” é o mesmo estilo da recomendação anterior, um filme de curta duração com comédia e romance gay {Então vai a mesma resposta, quero não!}, mas esse eu preciso avisar para ter cuidado onde e com quem você vai assistir, pois tem cenas impróprias {Maldade a minha negar sua recomendação, se você está recomendando, não custa ver, não? Quero sim!}.
Sinopse: No Texas do início dos anos 80, o jovem universitário Kevin (Jacob Newton) nunca havia duvidado de sua sexualidade, nem mesmo quando costumava “dar uma mãozinha” aos amigos, durante sessões de vídeo pornô. Afinal a adolescência é assim mesmo. No entanto, quando conhecer Cesar (Derek Efrain Villanueva), universitário recém-transferido e gay assumido, eventualmente perceberá que precisa reavaliar os sentimentos dentro de si, em busca de uma auto-definição que vem adiando sem perceber. Longhorns. – Não recomendado para menores de 18 anos.



Gostou? Não? Sim! Me de seu Feedback {E me mande um beijo, sou carente}


Rafa: Alguns curtas deveriam servir como testes para que seja estendido depois, não igual ao brasileiro que só retrataram o mesmo conteúdo, mas que tenha uma continuação maior e mais digna do que já foi apresentado.

Yaoi: {Não gosto de curta, gosto de longo, extenso, grande… Que preencha a minha “necessidade”... Hmmm... Preciso ver um “Bara/Furry” depois desse comentário...}.