publi

/
/

Casas dos Espíritos: Conheça uma das tradições tailandesas em homenagem aos mortos

Você irá conhecer sobre uma tradição fascinante da Tailândia que mistura cultura, espiritualidade e arquitetura: as Casas dos Espíritos, ou San Phra Phum. Você já reparou nessas pequenas estruturas em frente às casas e comércios na Tailândia? Vamos descobrir o que elas representam!


Essas casas têm raízes no animismo, uma crença que atribui alma a objetos inanimados e elementos da natureza. Os tailandeses acreditam que os espíritos residem em cada pedaço de terra, e para garantir a proteção e a harmonia, eles constroem essas casinhas para os espíritos. Isso ajuda a evitar que os espíritos perturbem quem mora ou trabalha naquela propriedade.

Essas casas não são simples, elas podem ser feitas de madeira ou concreto e são decoradas com muitos detalhes e cores vibrantes. Além disso, têm que ser posicionadas de uma forma muito cuidadosa: a sombra da casa principal nunca pode cobri-las, pois isso seria um sinal de desrespeito aos espíritos.


Um dos pontos mais interessantes é que as Casas dos Espíritos recebem oferendas diárias ou semanais, como comidas, flores, incensos e até bebidas. Tudo isso como uma forma de agradecer e pedir proteção. Eles acreditam que, mantendo os espíritos felizes, esses espíritos protegem a casa e trazem prosperidade.

Além da parte espiritual, essas casas têm um papel social bem bacana. Em épocas festivas, como no Songkran, as Casas dos Espíritos são decoradas ainda mais, e a comunidade se reúne ao redor delas para fortalecer os laços e partilhar histórias.

Mesmo com toda a modernização, a tradição das Casas dos Espíritos continua super presente na vida dos tailandeses. Elas simbolizam respeito e harmonia com o mundo invisível ao nosso redor. E aí, já tinha ouvido falar dessas casas?

Quer saber tudo que acontece no universo BL? Então inscreva-se no nosso canal no YouTube e assista ao AIIGO! News.